Glitter Words
Sou uma pessoa feliz e de bem com a vida. Estou muito entusiasmada com meu trabalho, isto porque faço o que me agrada, o que me estimula...Gosto de estudar, de buscar novos conhecimentos e novas práticas. Encontro-me num constante processo de aprendizagem, onde procuro absorver o máximo de tudo, enriquecendo minha prática profissional. Espero poder contribuir com outros profissionais da área de Educação, mostrando um pouco do que sei fazer de melhor: trabalhar com Informática Educativa. Agradeço, desde já, a visita e a atenção de cada um que prestigia este espaço. Um abraço e volte sempre!!!

Recados e Imagens - Frases - Orkut

domingo, 28 de dezembro de 2008

BLOG - Um instrumento pedagógico

Tendo como base a postagem anterior “Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias”, um dos recursos que pode ser usado como ferramenta pedagógica nas escolas, disponibilizado na Internet, é a criação de um Blog.

O blog é um espaço para reflexão coletiva sobre o uso pedagógico da Internet. Torna as aulas mais dinâmicas onde os alunos podem contribuir com suas próprias pesquisas on-line, interagindo e contribuindo para o conhecimento coletivo.

Através deste espaço, podemos reconhecer o universo mágico e encantador das midias, da tecnologia e multimeios e a sua relação com o ser humano, incentiva-se, dessa forma, o convívio e a aprendizagem das tecnologias envolvidas com o objetivo de promover práticas inclusivas, além da proposta de um trabalho colaborativo, visando articular cidadania plena e transformar a escola em espaço de produção de cultura em cada contexto no qual ela se insere, ou seja, a inclusão sócio-digital.

"O uso do blog, na esfera educacional, pode potencializar processos de colaboração, o exercício da expressão criadora, a valorização da produção com significado social, a autoria e o protagonismo. Estimula a leitura, a escrita e a produção em outras linguagens, podendo constituir redes sociais e de saberes. É uma importante ferramenta que possibilita o desenvolvimento de aprendizagens relativas à comunicação digital e à postura autoral na Internet, por meio da publicação de conteúdos."

Fonte: http://educarede.info/poie

5 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá Sandra passando para deixar um alô, gosto de passar por aqui. Bela semente. Encontraremo-nos sempre por aqui. Obrigadooo!!! Tb quero desejar uma feliz e próspera semana. Muito brilho, sucesso e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdemir Reis

Valdemir Reis disse...

Valeu Sandra estou passando neste maravilhoso espaço, que beleza de trabalho, parabéns. Muito bom estar aqui, quero convidar você para uma festa com todo brilho e requinte, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar seu merecido “ PRÊMIO” , você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Temos um bolo gigante com uma fatia para todos participantes. Vamos estender a festa... Hoje a festa é sua, venha já! Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar uma feliz e abençoada semana para toda família. Muitas bênçãos e brilho, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdemir Reis

EJA SAPUCAIA DO SUL disse...

Olá Sandra, bem legal teu blog. Que tal fazer uma visita aos nossos:www.telecentrojuliostroher.blogspot.com ou www.ejasapucaiadosul.blogspot.com
Podemos trocar experiências. Abraço

Sandra Regina Mendes dos Santos disse...

Olá Sandra. Encontrei seu blog em meio a pesquisas. Estou cursando Pós em Tecnologias da Educação e gostaria de trocar "figurinhas" com vc a fim de enriquecer meu trabalho.
Até...

Eliane Linhares e Mari Rosângela disse...

Oi Sandra, adorei teu blog, parabéns, passa para nos visitar. Bjs