Glitter Words
Sou uma pessoa feliz e de bem com a vida. Estou muito entusiasmada com meu trabalho, isto porque faço o que me agrada, o que me estimula...Gosto de estudar, de buscar novos conhecimentos e novas práticas. Encontro-me num constante processo de aprendizagem, onde procuro absorver o máximo de tudo, enriquecendo minha prática profissional. Espero poder contribuir com outros profissionais da área de Educação, mostrando um pouco do que sei fazer de melhor: trabalhar com Informática Educativa. Agradeço, desde já, a visita e a atenção de cada um que prestigia este espaço. Um abraço e volte sempre!!!

Recados e Imagens - Frases - Orkut

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

INTERNET E EDUCAÇÃO

A Internet é uma importante ferramenta de trabalho e também de divulgação e interação onde as pessoas participam trocando experiências e informações.

O uso da Internet nas escolas está delimitado, em sua maioria na pesquisa de informação. As pessoas esquecem que o grande potencial da Internet é a comunicação. Entretanto, dentro de nossa visão de processo, isso é admissível. Em um primeiro momento, usamos a Internet como ferramenta e sua característica mais marcante que é o acesso à informação.


Após um processo de maturação, percebemos que a Internet é mais que isso: passamos a usá-la como uma rede de comunicação. Passamos a participar de projetos e eventos colaborativos mundiais, a participar de Listas de Discussão, de Blogs nos quais debatemos e trocamos experiências e a usá-la como ferramenta de expressão política e social.


Se um dos objetivos do uso do computador no ensino for o de ser um agente transformador, o professor deve ser capacitado para assumir o papel de facilitador da construção do con
hecimento pelo aluno e não um mero transmissor de informações.


O professor deve ser constantemente estimulado a modificar sua ação pedagógica, participar das novidades tecnológicas e interagir com as novas formas de conhecimento, pois de nada adianta toda a tecnologia se não mudarmos a metodologia.

2 comentários:

Valdemir Reis disse...

Professora Sandra fico honrado por sua visita e comentário. Fiquei encantado com o seu trabalho, parabéns pelo blog, serei seu seguidor. Muito interessante sua postagem! Sou apaixonado por educação. Nos encontraremos sempre por aqui. Votos de uma produtiva semana de trabalho. Sucesso e muito brilho. Fique com Deus.
Valdemir Reis

Valdemir Reis disse...

Olá Prof.(a) Sandra deixe esta semente germinar, a idéia do seu blog é muito pertinente e atual. Avançe! Sucesso e muita paz.
Valdemir Reis