Glitter Words
Sou uma pessoa feliz e de bem com a vida. Estou muito entusiasmada com meu trabalho, isto porque faço o que me agrada, o que me estimula...Gosto de estudar, de buscar novos conhecimentos e novas práticas. Encontro-me num constante processo de aprendizagem, onde procuro absorver o máximo de tudo, enriquecendo minha prática profissional. Espero poder contribuir com outros profissionais da área de Educação, mostrando um pouco do que sei fazer de melhor: trabalhar com Informática Educativa. Agradeço, desde já, a visita e a atenção de cada um que prestigia este espaço. Um abraço e volte sempre!!!

Recados e Imagens - Frases - Orkut

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO


Quando penso em Informática e Educação, encontro fundamentação teórica nesses grandes mestres:

" ... O exercício de pensar o tempo, de pensar a técnica, de pensar o conhecimento enquanto se conhece, de pensar o quê das coisas, o para quê das coisas, o como, e em favor de quê, de quem, o contra quê, o contra quem são exigências fundamentais de uma educação democrática à altura dos desafios do nosso tempo"...

(Paulo Freire (2000) Pedagogia da Indignação: Cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo. Editora UNESP. Página 102.)

“O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação”.

José Armando Valente

(Revista Pátio, Ano VIII nº 31 Ago/Out 2004, página 13)

"Precisamos reinventar a forma de ensinar e aprender...”

José Manuel Moran


Um comentário:

maandrade disse...

Parabéns pelo seu trabalho, estarei sempre por aqui.

Monica Apd de Andrade